CIS-URG SAMU Oeste esteve apoiando em Itatiaiuçu.

A madrugada desta sexta-feira, 08 de fevereiro, certamente ficou marcada para moradores da cidade de Itatiaiuçu, principalmente para aqueles que moravam em uma comunidade próximo à barragem de rejeitos Serra Azul, pertencente à empresa ArcelorMittal.

Em uma medida puramente de precaução, visto que a comunidade se situa a 5 km de distância da barragem, a empresa considerou a variação do nível de segurança e não quis correr nenhum risco. Os representantes da empresa afirmaram, em entrevista coletiva, que apesar de causar um certo transtorno para os moradores, essa foi a decisão mais acertada e que estão prestando todo apoio necessário às famílias que tiveram que sair da área de risco.

A ação realizada pela Defesa Civil Estadual e Corpo de Bombeiros para retirada das pessoas desta comunidade teve início por volta de duas horas da madrugada. O apoio do SAMU foi solicitado por volta de três horas. Imediatamente foi enviada uma Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna que esteve no Posto de Comando montado na Praça da Igreja Matriz de Pinheiros até o horário da troca de plantão. Depois das sete horas da manhã, permaneceu no local durante todo o dia a Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaguara.

“Nossa unidade está disponível para atender as pessoas que por ventura venham ter algum mal estar devido ao estresse da situação. Estão todos muito preocupados, pois ocorreu uma tragédia muito próximo daqui, em Brumadinho. Há uma situação de alerta da população, mas por enquanto está tudo sob controle e o SAMU está à disposição para qualquer urgência e emergência que a população precisar”, afirma o secretário do CIS-URG Oeste, José Márcio Zanardi que esteve na cidade e acompanhou de perto a real situação.

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

8 de fevereiro de 2019