CIS-URG participa de evento promovido pela Superintendência Regional de Saúde

O evento, com o tema: “Epidemia de Arboviroses 2023 Relatos de experiências”, promovido pela Superintendência Regional de Saúde, ocorreu na quinta-feira, 20 de julho, no auditório da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), Campus Dona Lindu.

A enfermeira Maisa Mara Lopes, representou o CIS-URG Oeste, relatando as experiências do SAMU quanto ao enfrentamento da epidemia de arboviroses e o quanto o serviço é afetado diretamente pelo aumento da incidência dos casos de Dengue, Zika, Chikungunya e Febre amarela. Participaram também o condutor socorrista e instrutor do NEP, Welliton Vieira, e a coordenadora da regulação das urgências Thamara Lesse.

Além de Divinópolis, representantes dos municípios São Gonçalo do Pará, Campo Belo, Nova Serrana e Bambuí estiveram presentes para discutir sobre o cenário de incidência na Macrorregião de Saúde Oeste de Minas Gerais.

Por Alexia Ferreira – Estagiária de Comunicação CIS-URG Oeste
Quem liga para a vida, liga SAMU 192!

24 de julho de 2023