
No dia 14 de novembro, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG Oeste), por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), promoveu uma capacitação sobre “Eletrocardiograma – Princípios Básicos da Interpretação” para 16 estudantes do curso de Enfermagem da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Unidade Divinópolis.
A formação foi conduzida pelo enfermeiro e instrutor do NEP, Sandro Zorzi, que apresentou, de maneira prática e objetiva, conteúdos como anatomia do coração, funcionamento do sistema elétrico cardíaco, leitura do traçado eletrocardiográfico, principais arritmias, possíveis causas e formas de tratamento, além de abordagens terapêuticas elétricas e medicamentosas.
A iniciativa é essencial para fortalecer o conhecimento técnico dos futuros profissionais da saúde, contribuindo para um atendimento mais seguro e qualificado à população.