CIS-URG Oeste realiza Treinamento Básico inicial para novos funcionários

Nos dias 22 e 23 de agosto, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) realizou o Treinamento Básico Inicial (TBI), que acontece mensalmente e tem o intuito de orientar e capacitar os novos profissionais que vão atuar no SAMU.

Os instrutores do CIS-URG Oeste, através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), detalharam aos 11 novos contratados os protocolos de rotina, atendimento geral e pré-hospitalar, além de informações sobre a estrutura e o funcionamento do CIS-URG Oeste. Ao todo, o TBI tem 40 horas divididas em dois dias, com conteúdos online, teóricos e práticos.

“Para mim, foram momentos marcantes, pois foi possível aprender diversas técnicas e trocar experiências com a equipe e os colegas. O curso nos faz abrir os olhos para os mais diversos possíveis acontecimentos em uma única cena e isso é incrível, pois sabemos a necessidade de ter um olhar amplo para além do paciente em atendimento”, relata Cassiano Lopes, o técnico em enfermagem que vai atuar na Base Descentralizada de Brumadinho. “Eu sempre sonhei em trabalhar no SAMU, e consegui realizar esse sonho! Me sinto honrado em fazer parte de uma Instituição referência, e isso tem sido incrível, pois conhecimento nunca é demais quando se trata em salvar vidas” conclui.

Marcia Santos
Author: Marcia Santos

Publicado por

30 de agosto de 2023