CIS-URG Oeste promove capacitações em Primeiros Socorros em Divinópolis e Dores do Indaiá

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do CIS-URG Oeste segue atuando na formação de profissionais para situações de urgência e emergência. Nos dias 9 e 10 de setembro, foram realizados cursos de Primeiros Socorros em Divinópolis e Dores do Indaiá, com a participação de 128 pessoas.

No dia 9, a capacitação foi realizada na Faculdade Anhanguera, em Divinópolis, com a participação de colaboradores da instituição, sob a orientação da enfermeira e instrutora do NEP, Liliane Pena.

Já no dia 10, cerca de 85 colaboradores da Escola Técnica Profissional – ETEMIG receberam o treinamento ministrado pelo enfermeiro Adriano Simões, que compartilhou conhecimentos fundamentais para o atendimento inicial em situações de urgência. No mesmo dia, 13 profissionais de saúde da Santa Casa de Misericórdia Dr. Zacarias participaram do treinamento sob a orientação do enfermeiro Adriano Simões e do técnico de enfermagem Raione de Sousa.

Capacitações como essas ampliam a cultura de prevenção e cuidado, tornando os participantes agentes multiplicadores de conhecimento em suas comunidades.

Marcia Santos
Author: Marcia Santos

Publicado por

17 de setembro de 2025