O curso de primeiros socorros ensina manobras e técnicas de atendimento a serem aplicadas até a chegada de equipes especializadas, bem como lidar com as situações e a tensão do momento.
Especialista no assunto, a equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do CIS-URG Oeste vem ministrando cursos em todos os 65 municípios consorciados.
Em Lagoa da Prata, a enfermeira Maria Cândida e o enfermeiro Ênio Santos orientaram 18 educadores físicos da Academia Mais Fitness, no dia 11 de abril.
A enfermeira Sheilla Cristina foi a instrutora do treinamento realizado em Carmópolis de Minas, dia 12 de abril, para 10 educadores físicos da Academia Studio 6.0.
Na mesma data foi a vez de 11 educadores físicos da Academia Smart Fit, em Divinópolis, receberem o treinamento das enfermeiras Maria Cândida e Valdirene Aparecida.
Ainda em Divinópolis, dia 14 de abril, primeiros socorros também foi tema do curso aplicado pela enfermeira Valdirene Aparecida e pelo técnico de enfermagem Welliton Vieira, para 20 profissionais do Instituto Helena Antipoff.