CIS-URG é referência para consórcios no estado

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG) recebeu no início da semana, a visita da equipe do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo do Norte (CISTRI), para conhecer a dinâmica de funcionamento da unidade que administrará o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A equipe foi recebida pelo secretário executivo do CIS-URG José Márcio Zanardi, que prestou informações sobre a rotina, planejamento e gestão de funcionamento do CIS-URG.

Foram apresentadas as dependências do Consórcio, bem como, a Central de Regulação das Urgências e como funcionará o relacionamento com as microrregiões e unidades de alcance do CIS-URG, que irá atender a Região de Saúde Ampliada Oeste.

José Márcio Zanardi destacou a importância do intercâmbio com outras unidades, sobretudo as que aguardam a inauguração como o Cistri. “Desde 2015, quando foi criado, o CIS-URG vem acumulando experiências junto aos consorciados e isso nos possibilita agora o compartilhamento de informações e discutir estratégias de funcionamento”, explicou.

O secretário executivo do CISTRI Rodrigo Alvim Mendonça ressaltou que a visita é uma forma de conhecer o processo a qual a unidade onde ele atua ainda terá que efetivar. “Tudo o que foi feito e os caminhos que o CIS-URG está passando, nós passaremos”, destacou.

Além do secretário executivo do CISTRI, também estiveram presentes o coordenador de frota José Humberto Luiz e a coordenadora de licitação e compras Karine Borges Pazini.

12 de abril de 2017