Trabalho integrado que salva vidas!

Nesta quinta-feira, 16 de março, o SAMU Oeste atuou na transferência de um paciente, de 72 anos, vítima de um Acidente Vascular Encefálico (AVE), de Mantena para o Hospital São Judas Tadeu em Oliveira.

O avião do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV-MG), tripulado por equipe médica do CIS-URG, buscou o paciente em Mantena e o trouxe até o aeroporto municipal de Oliveira, onde a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) da Base Descentralizada do SAMU em Oliveira aguardava e concluiu a transferência.

“Ficamos satisfeitos em ver que tem dado resultado positivo esse trabalho integrado para salvar vidas!

Agradecemos a Secretaria de Estado de Saúde pela confiança em nos delegar a responsabilidade de gerenciar as aeronaves do SAAV que ficam no aeroporto em Belo Horizonte”, enfatiza José Marcio Zanardi, Secretário Executivo do CIS-URG Oeste.

16 de março de 2023