CIS-URG Oeste é homenageado em solenidade comemorativa dos 41 anos de atuação dos Bombeiros em Divinópolis

Na manhã de quarta-feira, dia 23 de fevereiro, foi realizada no auditório da Faculdade Pitágoras, uma solenidade em comemoração aos 41 anos de instalação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Divinópolis.

Durante o evento promovido pela Instituição foi feita a entrega das medalhas da Ordem do Mérito Imperador D. Pedro II, Mérito Profissional e Mérito Militar aos militares do 10° Batalhão de Bombeiros Militar que contribuíram para o crescimento e fortalecimento da corporação. Ao todo, 72 militares foram homenageados.

Antes da pandemia o agraciamento era concedido anualmente, no dia 2 de julho, Dia Nacional do Bombeiro, porém, em 2020 e 2021, as entregas das medalhas não foram efetuadas em razão das normas de restrições sanitárias relacionadas à Covid-19.

A cerimônia também contou com a entrega simbólica de materiais doados através de verbas pecuniárias da Vara de Execução Penal, Comarca de Divinópolis e intermediários através da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (ACASP). Os equipamentos serão utilizados para otimizar o atendimento operacional do 10° Batalhão, bem como melhorar as condições de trabalho dos militares.

Como forma de reconhecimento ao apoio dado ao Corpo de Bombeiros no município algumas autoridades e Instituições foram homenageadas, dentre elas estavam o CIS-URG Oeste e a Prefeitura Municipal de Divinópolis, representados pelo secretário executivo, José Márcio Zanardi, e a vice-prefeita, Janete Aparecida. “Estou muito feliz em participar deste momento representando o CIS-URG Oeste e receber esta homenagem. O Corpo de Bombeiros é um importante parceiro do SAMU e de forma conjunta seguimos fazendo um importante trabalho, salvando vidas na região”, enfatiza José Márcio.

2 de março de 2022