Mais um apoio pós-parto! Desta vez, realizado pelas equipes de Nova Serrana.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:47 desta (05), para atendimento de uma gestante, de 21 anos, em trabalho de parto, na Rua Conceição Fonseca Faria, Bairro Santana, em Nova Serrana.

Durante o trajeto da equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Nova Serrana a Central foi informada que o bebê havia nascido. Foi empenhada a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Nova Serrana para apoio.

Quando chegaram ao local as equipes encontraram a puérpera e o bebê bem. Realizaram os procedimentos pós-parto e a equipe da USA os encaminhou para o Hospital São José em Nova Serrana.

“Era a terceira gestação da paciente e estava com 40 semanas. O bebê é um menino lindo! Foi uma experiência muito boa! Já trabalho há algum tempo no SAMU, mas nunca tinha vivenciado a assistência em um parto. Foi muito gratificante, um aprendizado mesmo e só tenho que agradecer a Deus esta oportunidade de poder contribuir com essas pessoas que precisam da gente.”, conta emocionada a Enfermeira, Renata de Souza.

Também participaram do atendimento os Condutores Socorristas, Cícero Lopes e Bruno Everton, a Técnica de Enfermagem, Krisley Cristina, e o Médico, João Marcos Vianna.

Este foi o 52° parto com atuação de uma das equipes do SAMU desde o início do funcionamento do Serviço na Região Oeste, e o segundo de 2021.

Marcia Santos
Author: Marcia Santos

Publicado por

6 de fevereiro de 2021