Equipe de Pará de Minas dá apoio a um parto em comunidade rural.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 08:30 desta sexta-feira, 12 de julho, para atendimento a uma gestante que estava em trabalho de parto, na Comunidade de Aparição, área rural de Pará de Minas.

A criança havia acabado de nascer quando a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas chegou ao local. A técnica em enfermagem, Walenda de Araújo, e o Condutor Socorrista, Adriano Ferreira, deram apoio realizando os procedimentos necessários como avaliação inicial do bebê e da mãe, o corte do cordão umbilical e aquecimento do recém-nascido.

Após a assistência os dois foram encaminhados para o Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas para atendimento secundário que é de praxe. O trajeto foi feito sem intercorrências.

A equipe está emocionada por este atendimento. “Ficamos felizes e emocionados! O bebê e a mãe estavam super bem! O nascimento dele foi  surpresa para a mãe, pois estava pensando que o parto seria só em setembro. Não havia feito pré-natal, mas graças a Deus deu tudo certo.”, conta Walenda.

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

12 de julho de 2019