Diretoria da UPA Padre Roberto Cordeiro Martins realiza reunião com a Secretaria de Assistência Social em Divinópolis

Nesta quarta-feira, 02 de outubro de 2024, aconteceu na Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto Cordeiro Martins, UPA de Divinópolis, uma reunião para o alinhamento dos fluxos de atendimento à população em situação de vulnerabilidade no município.

Solicitada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o objetivo foi o alinhamento de fluxos para garantir a essas pessoas um acesso mais rápido aos atendimentos que demandam atuação conjunta, assim como aos serviços de urgência e emergência, sem nenhum tipo de entrave. “A partir do momento em que todos os atores compreendem o fluxo de funcionamento, há maior assertividade nos atendimentos. Então, entendemos que, com novas possibilidades e protocolos, haverá uma otimização e seletividade nos atendimentos à população vulnerável”, ressalta a Secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Coelho.

Para os atendimentos que exigirem colaboração com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Assistência Social ou a Secretaria de Saúde, é fundamental que cada um atue dentro de suas atribuições, pois isso contribui para a otimização do fluxo de trabalho. “A proposta apresentada pela direção da UPA e do SAMU foi muito assertiva, no sentido de aplicar um protocolo já existente e distribuí-lo para mais atores. Isso faz com que cada um possa dar a sua contribuição, garantindo um atendimento com fluidez.”, enfatiza Sheila Salvino, Secretária de Saúde.

Por: Ana Beatriz de Oliveira – Estagiária de comunicação do CIS-URG Oeste
Quem liga para a vida, liga SAMU 192