Secretário de Estado de Saúde visita base de Pará de Minas

Na tarde desta sexta-feira, 06 de setembro, o Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, esteve em Pará de Minas. Desde que assumiu o cargo ele tem visitado os municípios de Minas Gerais para ver de perto como está a situação da saúde no Estado.

Durante a visita ao Ambulatório de Especialidades Médicas (AME), ainda em fase de construção no Bairro Senador Valadares, o Secretário afirmou que tem feito o possível para repassar os valores devidos às secretarias e mesmo com a crise financeira vivida pelo Estado o Governo quitará os débitos.

O prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz, aproveitou a oportunidade e enfatizou o árduo trabalho realizado na área da saúde no município. “Estamos tirando leite em pedra.”, afirmou.

Após agradecer a presença do Presidente do CIS-URG, Edson Vilela, do Gerente Administrativo, Dárcio Abud, e do Controlador Interno, Rodyson Kristinamurti e ressaltar a importância e eficiência do SAMU no serviço prestado no município, ainda pediu a intervenção do Secretário para a liberação da Unidade de Suporte Avançado (USA) para a base de Pará de Minas devido a demanda de atendimentos na cidade. “A nossa parte está feita. Reformamos a base e ela está pronta para receber a ambulância e equipe.”, conclui.

Após os pronunciamentos a comitiva visitou a AME, passou pela base do SAMU, fez uma rápida visita à UPA e seguiu para o Hospital Nossa Senhora da Conceição.

9 de setembro de 2019