processo-seletivo-2

PROCESSO SELETIVO – SAMU OESTE

Acontece neste Domingo(20/09)

O Consórcio de Urgência e Emergência da Macrorregião Oeste (CIS-URG) realiza neste domingo (20/09), o Processo Seletivo para contratação dos profissionais que integrarão a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Região de Saúde Ampliada Oeste, composta por 54 municípios. São 5.018 candidatos disputando 360 vagas nas 23 cidades que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste.

As oportunidades do Samu estão divididas em 24 bases nos 23 municípios, que receberão as Bases Descentralizadas do SAMU. 

A expectativa é que a União e o Estado agilizem suas funções para que o serviço comece a funcionar em Janeiro de 2016, quando todas as cidades estarão com a infraestrutura pronta.

Ao todo, serão 31 ambulâncias, sendo sete Unidades Avançadas (USA), tripuladas com condutor Socorrista, médico, enfermeiro, além de 24 Unidades Básica (USB), tripulados com condutor Socorrista e Técnico de Enfermagem.

O Complexo Regulador do SAMU Oeste será implantado em Divinópolis, onde serão direcionadas todas as ligações para o número 192. A partir desta Central, será acionada a Unidade, de acordo com a ocorrência, mais próxima da chamada realizada, dando assistência à urgência/emergência solicitada.

A equipe da Central será composta por médicos, técnicos de Enfermagem e administrativos, Enfermeiro, farmacêutico, psicólogo e o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros.  Os serviços serão administrados pelo CIS-URG – consórcio criado para administrar o Samu.

A Rede de Urgência já está definida e é composta por 18 hospitais da região que deverão receber os pacientes assistidos pelo Samu.  Estes hospitais já recebem recursos do Programa Estadual de Urgência para atenderem a demanda da população.

O Samu é gratuito e integra o Sistema Único de Saúde (SUS), com financiamento tripartite (Municípios, Estado e União).

A equipe do CIS-URG deseja sucesso e boas provas a todos os candidatos!

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

18 de setembro de 2015