Conselho Deliberativo do CIS-URG se reune e aprova prestação de contas e reposição salarial

O Conselho Deliberativo do CIS-URG Oeste reuniu-se na manhã de terça-feira, dia 21 de março, na sede administrativa da entidade que fica em Divinópolis, para tratar de temas administrativos importantes para o Consórcio.

A primeira pauta foi a prestação de contas do exercício de 2022, apresentada detalhadamente aos prefeitos presentes e encaminhada por e-mail a todos os chefes do Executivo das cidades consorciadas. Destaque para a redução de gastos, através do equacionamento de despesas e receitas, além do uso adequado da frota, fazendo com que o exercício fosse fechado sem débitos ou pendências. A prestação de contas foi elogiada e aprovada por unanimidade.

A reposição salarial dos colaboradores também foi avaliada e aprovada sem ressalvas. O vale-refeição vai para R$25/dia e os salários de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A administração estuda a possibilidade de novo reajuste ainda este ano, com base na remuneração dos demais consórcios da categoria.

O Presidente do CIS-URG Oeste e Prefeito de Itaguara, Donizete Chumbinho, enalteceu a responsabilidade de toda a equipe na condução de todos os serviços do Consórcio e seu enorme benefício para as comunidades onde está inserido. “Estamos chegando a UM MILHÃO E MEIO DE LIGAÇÕES, com índices positivos de atendimento, acima da média nacional. Somos referência no uso de trombolíticos, capacitação e pronto atendimento. Nossa meta é valorizar nossos colaboradores e parceiros, renovar a frota e atender cada vez mais pessoas, através do SAMU”.

José Márcio Zanardi, Secretário Executivo do CIS-URG, também falou sobre o importante trabalho realizado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) e a disponibilidade dos conteúdos para os municípios consorciados. “Ampliar a capacitação de profissionais e até mesmo populares nos municípios, através do NEP e dos programas Sei Salvar e SoliradiDEA, é um dos objetivos do Consórcio para 2023. Estamos prontos para atender cada vez mais as demandas dos nossos parceiros”.

Outros temas abordados foram a possibilidade do SAMU Oeste realizar transporte inter-hospitalar acima de 200km como prestação de serviço contratual para os municípios consorciados; ajuste no vale transporte para atendentes e operadores de frota que trabalham na madrugada; e a realização de evento comemorativo ao aniversário de seis anos do Consórcio, no mês de junho.

Marcia Santos
Author: Marcia Santos

Publicado por

22 de março de 2023