Notícias Área de informações e notícias da Cis-Urg

SAMU faz parto de gestante em Pará de Minas

0 Comentários
285
15 Dez 2017

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou o parto de uma gestante de 39 semanas, na tarde desta quinta-feira (14), no Bairro Serigueiras, em Pará de Minas. Nayara Santos, de 28 anos, deu à luz a um menino. O parto ocorreu no banheiro da casa onde ela estava.

Segundo a jovem, as dores iniciaram pela manhã e após fortes contrações, a mãe dela acionou o SAMU. A equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) tripulada pelo condutor socorrista Alexander Oliveira e a técnica de enfermagem Aline Duarte chegou no momento em que o bebê já estava nascendo.

“Não estava aguentando as dores e contrações. Quando meu filho já estava nascendo o SAMU chegou, graças a Deus. Foi tudo muito rápido e o parto aconteceu ali mesmo, no chão do banheiro. Mas, foi tranquilo e eu tive todo amparo e atenção dos socorristas, fiquei muito segura”, contou Nayara.

Após o nascimento da criança a equipe cortou o cordão umbilical, aqueceu o menino com manta e touca, prestou os cuidados à mãe e os levaram em seguida para a maternidade do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

“A criança e a mãe estavam perfeitamente bem. Este é o 9º parto da carreira, mas, cada parto é uma emoção ímpar. Saber que tem uma vidinha nova surgindo a partir de nossas mãos é algo de muito orgulho, além de ser uma responsabilidade muito grande”, destacou o condutor socorrista.

A técnica de enfermagem Aline, também não esconde a emoção e orgulho. “Foi muito emocionante ajudar uma vida nova florescer. É gratificante, pois, a vida é um milagre de Deus. Estou muito feliz que tudo tenha dado certo”, disse.

Este é o terceiro parto de Nayara. O menino que nasceu com 3,600kg e 46 cm recebeu o nome de Pietro Henrique dos Santos. Mãe e filho passam bem, eles continuam em observação até receberem alta prevista para esta sexta-feira (15).

0.0
Última modificação: dezembro 15, 2017 10:35
artigos Relacionados: CIS-URG covoca selecionados no PSS para assumirem cargos SAMU realiza transferência de recém-nascido cardiopata SAMU Oeste é habilitado pelo Ministério da Saúde (MS) CIS-URG convoca nova lista de candidatos para entrevista CIS-URG convoca candidatos do PSS para treinamento CIS-URG convoca selecionados em PSS para entrevista SAMU renova contrato de integração com Corpo de Bombeiros 'Fizeram um milagre com minha filha', diz mãe sobre SAMU Equipe do SAMU realiza parto de alto risco em Itaúna Equipe do SAMU faz parto de gestante em Lagoa da Prata
hospital samu parto bebê socorro mãe filho

Ainda não há comentários ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.