Notícias Área de informações e notícias da Cis-Urg

SAMU e BOA fazem transferência de idoso em Arcos

0 Comentários
1042
15 Dez 2017

A equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Arcos trabalhou em conjunto com batalhão de Operações Aéreas (BOA), na manhã desta sexta-feira (15), quando um paciente de 88 anos precisou ser transferido para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte. O idoso sofreu uma queda da própria altura durante a madrugada e por agravos no quadro clínico ele precisou ser transferido.

A equipe informou que o idoso teve um mal súbito durante a madrugada e acabou caindo. Com a queda ele teve um Trauma Cranioencefálico (TCE) grave e foi levado para o Hospital São José de Arcos pelo SAMU, onde recebeu atendimento médico.

Na unidade hospitalar foi constatado após tomografia que havia uma hemorragia no cérebro. Diante da falta de recursos na unidade, o idoso precisou ser levado para Belo Horizonte.

As equipes se mobilizaram juntas no atendimento e logo após a conclusão, o paciente ficou aos cuidados da equipe da unidade aérea, incluindo um médico e enfermeiro do SAMU.

0.0
Última modificação: dezembro 15, 2017 03:40
artigos Relacionados: SAMU realiza transferência de recém-nascido cardiopata SAMU Oeste é habilitado pelo Ministério da Saúde (MS) SAMU renova contrato de integração com Corpo de Bombeiros Equipe do SAMU realiza parto de alto risco em Itaúna 'Fizeram um milagre com minha filha', diz mãe sobre SAMU Equipe do SAMU faz parto de gestante em Lagoa da Prata SAMU propõe termo de parceria com Resgates Voluntários Presidente do CIS-URG e coordenador do SAMU recebem homenagem SAMU faz parto de gestante em Pará de Minas SAMU realiza parto de gestante dentro de casa em itaúna
samu urgência emergência BOA

Ainda não há comentários ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.