Notícias Área de informações e notícias da Cis-Urg

NEP realiza treinamento em aterro sanitário de Formiga

0 Comentários
61
31 Ago 2017

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) doServiço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou nesta quinta-feira (30), um treinamento para os profissionais do Aterro Sanitário de Formiga.

Durante a capacitação os participantes aprenderam manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar, Atendimento da Parada Cardiorrespiratória e Obstrução das Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE). “Essas são técnicas empregadas pelos socorristas do SAMU quanto aos primeiros socorros,”, destacou a coordenadora no NEP, Larissa Martins.

Desde o início das atividades do SAMU mais de 500 pessoas já foram treinadas pelo NEP ou participaram de palestras. “Isso significa que estamos ampliando a cada dia o número de pessoas aptas a salvar vidas. As manobras de ressuscitação cardiopulmonar bem executadas garantem a sobrevida de qualquer pessoa que tenha, por exemplo, uma parada cardíaca”, como destaca Larissa.

NEP

O NEP do SAMU 192 visa à capacitação, atualização e aperfeiçoamento de profissionais da área de urgência, saúde e da comunidade. Promove ações de ensino, aprendizado e pesquisa em serviço, priorizando as suas aplicações nas ações de gestão, regulação em saúde, legislações, urgência e emergência, promoção da saúde, prevenção de agravos e crônicos (das violências e acidentes), das lesões e mortes no trânsito e das doenças crônicas não transmissíveis) e vigilância em saúde.

0.0
Última modificação: setembro 13, 2017 04:48
artigos Relacionados: Equipe de Formiga realiza mais um em ambulância do SAMU SAMU realiza parto de alto risco dentro de ambulância em Itaúna SAMU e bombeiros debatem integração de ações em Formiga Socorristas do SAMU fazem parto em Formiga CIS-URG realiza reunião para alinhamento de atuação do SAMU
samu nep treinamento

Ainda não há comentários ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.