Notícias Área de informações e notícias da Cis-Urg

NEP realiza treinamento em aterro sanitário de Formiga

0 Comentários
94
31 Ago 2017

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) doServiço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou nesta quinta-feira (30), um treinamento para os profissionais do Aterro Sanitário de Formiga.

Durante a capacitação os participantes aprenderam manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar, Atendimento da Parada Cardiorrespiratória e Obstrução das Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE). “Essas são técnicas empregadas pelos socorristas do SAMU quanto aos primeiros socorros,”, destacou a coordenadora no NEP, Larissa Martins.

Desde o início das atividades do SAMU mais de 500 pessoas já foram treinadas pelo NEP ou participaram de palestras. “Isso significa que estamos ampliando a cada dia o número de pessoas aptas a salvar vidas. As manobras de ressuscitação cardiopulmonar bem executadas garantem a sobrevida de qualquer pessoa que tenha, por exemplo, uma parada cardíaca”, como destaca Larissa.

NEP

O NEP do SAMU 192 visa à capacitação, atualização e aperfeiçoamento de profissionais da área de urgência, saúde e da comunidade. Promove ações de ensino, aprendizado e pesquisa em serviço, priorizando as suas aplicações nas ações de gestão, regulação em saúde, legislações, urgência e emergência, promoção da saúde, prevenção de agravos e crônicos (das violências e acidentes), das lesões e mortes no trânsito e das doenças crônicas não transmissíveis) e vigilância em saúde.

0.0
Última modificação: setembro 13, 2017 04:48
artigos Relacionados: SAMU realiza treinamento em Estrela do Indaiá CIS-URG dá apoio ao Cisdeste para realização de concurso SAMU realiza ação educativa em São Gonçalo do Pará Equipe de Formiga realiza mais um em ambulância do SAMU SAMU realiza parto de alto risco dentro de ambulância em Itaúna SAMU e bombeiros debatem integração de ações em Formiga Socorristas do SAMU fazem parto em Formiga CIS-URG realiza reunião para alinhamento de atuação do SAMU
samu nep treinamento

Ainda não há comentários ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.