Notícias Área de informações e notícias da Cis-Urg

'Fizeram um milagre com minha filha', diz mãe sobre SAMU

0 Comentários
5679
29 Dez 2017

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Pitangui reverteu na noite desta quinta-feira (28), um quadro de parada cardiorrespiratória em uma menina de dois anos que havia afogado na piscina de casa, no Bairro Chapadão.

A criança, Manuela Gouvêa, foi levada nos braços da mãe para a base do SAMU às pressas. Ela mora a um quarteirão da unidade. “Na hora que vi minha filha na situação que estava não consegui pensar em nada, a não ser levá-la até o SAMU para que a equipe ajudasse de alguma forma. Eles não só ajudaram, mas fizeram um milagre”, relatou a mãe, Patrícia Regina Chagas.

“Minha filha estava inconsciente, desengasgou e voltou a respirar após as massagens cardíacas. Nesse momento eu só sabia chorar e agradecer, porque definitivamente achei que ela não voltaria”, completou.

A técnica de enfermagem Josiane Lemos conta que foram feitas cerca de 60 compressões torácicas até que a menina colocou pra fora a água que havia engolido. “A criança chegou no colo da mãe já roxa, bastante cianótica mesmo. Ali já sabíamos que qualquer segundo faria toda diferença para salvar a vida dela. Imediatamente pedi ajuda ao meu companheiro de trabalho Joaquim Dirceu e juntos fizemos o atendimento”, disse.

“A agilidade da equipe em fazer as manobras fez toda diferença para salvar a vida da minha filha. Os dois foram ágeis o tempo todo. Assim que ela ficou consciente a colocaram na ambulância e levaram para a Santa Casa de Pitangui”, contou a mãe.

Manuela foi transferida para o Hospital Felício Rocho em Belo Horizonte, onde está em observação. A criança passa bem e deve receber alta neste sábado (30). 

0.0
Última modificação: dezembro 29, 2017 05:02
artigos Relacionados: SAMU realiza transferência de recém-nascido cardiopata SAMU Oeste é habilitado pelo Ministério da Saúde (MS) SAMU renova contrato de integração com Corpo de Bombeiros Equipe do SAMU realiza parto de alto risco em Itaúna Equipe do SAMU faz parto de gestante em Lagoa da Prata SAMU propõe termo de parceria com Resgates Voluntários Presidente do CIS-URG e coordenador do SAMU recebem homenagem SAMU e BOA fazem transferência de idoso em Arcos SAMU faz parto de gestante em Pará de Minas SAMU realiza parto de gestante dentro de casa em itaúna
samu parada cardiorrespiratória

Ainda não há comentários ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.