Notícias Área de informações e notícias da Cis-Urg

Equipe do SAMU realiza parto de alto risco em Itaúna

0 Comentários
1352
29 Dez 2017

Com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), uma grávida de 41 anos deu à luz em casa na manhã desta sexta-feira (29), no Bairro Irmãos Auler em Itaúna. Valéria Guimarães estava grávida de 35 semanas e após fortes dores acionou o 192.

Os socorristas da Unidade de Suporte Básico (USB), Fernando Garcia e Solange Reis, informaram que quando iam fazer a transferência, a mulher não suportou as dores e contrações e deu à luz ainda no quarto. “A equipe está de parabéns. Os dois me ajudaram em tudo que eu precisei. Foram muito compreensivos e pacientes. Deu tudo certo mesmo sendo um parto prematuro”, disse a mãe.

“Nós ficamos muito felizes, eles chegaram na hora certa e deram toda atenção necessária, melhor não teria jeito”, disse o marido de Valéria, Antônio Valdemar Pereira.

Ainda de acordo com a equipe, a menina chorou nos primeiros segundos após o nascimento. Foram realizados os procedimentos padrões e em seguida, mãe e filha foram encaminhadas para a maternidade do Hospital Manoel Gonçalves.

A criança recebeu o nome de Maria Vitória Guimarães e nasceu pesando 1,665 kg. A mãe terá alta no sábado (30) e a filha ficará na unidade até ganhar peso suficiente para ser liberada. 

0.0
Última modificação: dezembro 29, 2017 07:11
artigos Relacionados: SAMU realiza transferência de recém-nascido cardiopata SAMU Oeste é habilitado pelo Ministério da Saúde (MS) SAMU renova contrato de integração com Corpo de Bombeiros 'Fizeram um milagre com minha filha', diz mãe sobre SAMU Equipe do SAMU faz parto de gestante em Lagoa da Prata SAMU propõe termo de parceria com Resgates Voluntários Médicos participam de treinamento em Itaúna Presidente do CIS-URG e coordenador do SAMU recebem homenagem SAMU e BOA fazem transferência de idoso em Arcos SAMU faz parto de gestante em Pará de Minas
samu parto Itaúna

Ainda não há comentários ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.