Notícias Área de informações e notícias da Cis-Urg

Equipe do SAMU faz parto de gestante em Lagoa da Prata

0 Comentários
3648
26 Dez 2017

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Lagoa da Prata realizou no início da manhã desta terça-feira (26), o parto da gestante Juscilene Teixeira da Silva, que estava grávida de nove meses e quatro dias. A jovem de 24 anos acabou dando à luz em casa após intensas contrações.

A equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) foi empenhada para a ocorrência no Bairro Santa Helena, pouco depois de 5h. O marido dela foi quem acionou o SAMU. Segundo relatos da técnica de enfermagem Jordana Ruana e do condutor socorrista Alexandre Freitas, a grávida estava na varanda de casa e com muita dificuldade conseguiu chegar até o quarto onde ocorreu o nascimento do bebê.

“Quando nós chegamos a mãe estava com contrações em intervalos de um para dois minutos e o bebê já estava coroando. Dei uma breve olhada no último ultrassom que relatava que o bebê estava em posição cefálica e neste momento a médica da Central de Regulação nos questionou se tínhamos condições de fazer o parto e assim o bebê nasceu”, relatou a técnica de enfermagem.

Juscilene contou que hoje mesmo marcaria uma cesariana porque nas últimas semanas não estava sentido nenhuma dor que sinalizasse o nascimento do filho. “Eu marcaria hoje mesmo a cirurgia, mas, quando foi de madrugada as contrações vieram e de uma vez meu filho nasceu. Foi meu segundo parto, desta vez bem tranquilo e bem amparado pela equipe”, destacou.

Após o nascimento da criança, que chorou no primeiro instante, a equipe prestou os primeiros atendimentos e fez o encaminhamento para o Hospital São Carlos. A mãe e o bebê devem ser liberados da maternidade nesta quarta-feira (27). O menino recebeu o nome de Pietro de Almeida Silva. Ele nasceu com 3,455 kg e 56 cm.

0.0
Última modificação: dezembro 26, 2017 05:27
artigos Relacionados: SAMU realiza transferência de recém-nascido cardiopata SAMU Oeste é habilitado pelo Ministério da Saúde (MS) SAMU renova contrato de integração com Corpo de Bombeiros Equipe do SAMU realiza parto de alto risco em Itaúna 'Fizeram um milagre com minha filha', diz mãe sobre SAMU SAMU propõe termo de parceria com Resgates Voluntários Presidente do CIS-URG e coordenador do SAMU recebem homenagem SAMU e BOA fazem transferência de idoso em Arcos SAMU faz parto de gestante em Pará de Minas SAMU realiza parto de gestante dentro de casa em itaúna
samu parto lagoa da Prata

Ainda não há comentários ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.