Inaugurada a nova base descentralizada do SAMU em Bom Despacho.

Inaugurada a nova base descentralizada do SAMU em Bom Despacho.

Aproveitando a data comemorativa do 108º aniversário da cidade, na manhã desta segunda-feira, 01 de junho, foi inaugurada a nova base descentralizada do SAMU na cidade de Bom Despacho.

Cumprindo os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) para combate ao Novo Coronavírus, a cerimônia contou com a presença do atual prefeito de Bom Despacho, Bertolino da Costa Neto, da Secretária de Saúde, Neide Braga, da representante da Câmara Municipal, Vereadora Dra. Rose Delegada e do Secretário Executivo do CIS-URG Oeste, José Márcio Zanardi e colaboradores da prefeitura e SAMU.

Em rápida solenidade, durante a fala dos participantes da prefeitura e do SAMU, foram destacadas a importância do trabalho em equipe, as milhares de vidas salvas e o quanto houve evolução no cenário da saúde na cidade de Bom Despacho nesses quase três anos de implantação do Serviço Móvel de Urgência.

A nova base está localizada às margens da Rodovia MG-164, dentro do antigo SESC, e de acordo com o Prefeito, essa mudança será muito benéfica. “A vinda do SAMU para Bom Despacho mudou a história da atenção em saúde na cidade e na região. Somos parceiros, sabemos da importância do SAMU para nós e não mediremos esforços para atender em tudo o que for necessário e trazermos, inclusive, a Unidade de Suporte Avançado, para que possamos melhorar ainda mais esse Serviço que tem revolucionado o atendimento a nossa população.”, enfatiza Bertolino.

“Essa mudança vai permitir melhor comodidade para as equipes e agilidade no deslocamento da ambulância, pois saímos do trânsito do centro da cidade, onde ficava a outra base. Com isso, há o aumento da possibilidade de salvar mais vidas, pois sabemos que em se tratando desse trabalho, minutos fazem total diferença.”, comenta José Marcio Zanardi, Secretário Executivo do CIS-URG Oeste.

Marcia Santos
Author: Marcia Santos

Publicado por

1 de junho de 2020